“CANELA D’EMA: O CAFÉ ESPECIAL QUE NASCEU PARA TE SURPREENDER.”
Do clima extremo de Piatã, na Chapada Diamantina, ao sabor inconfundível na sua xícara.
Este não é só café: é o autêntico Café Especial Canela D’Ema. Uma história de força da Agricultura Familiar, o carinho da Agrofloresta e o sabor único que só a Chapada Diamantina pode oferecer.
A tradição e o amor pelo cultivo em Piatã nos guiam. A família Canela D’Ema transformou o manejo da terra na produção do nosso aclamado café especial. Esse grão, cultivado na Chapada Diamantina, é reconhecido pela sua pureza e sabor. Esta é a nossa jornada, do grão à sua xícara.
A história do Canela D’Ema é a história de uma família apaixonada pela Chapada Diamantina. É na união de todos que a terra encontra sua força e o café, seu sabor.
É com o carinho e a dedicação diária da Família Canela D’Ema que o sítio prospera. Mãos unidas pelo amor ao cultivo garantem que cada grão nasça com o máximo de cuidado e atenção, respeitando os ritmos da natureza.
Nossos cafés especiais nascem de um abraço: o da Agrofloresta. Aqui, o café convive em harmonia… O resultado é um café de altíssima qualidade, que entrega em cada xícara o sabor da natureza em seu estado mais feliz e equilibrado.
Cada variedade do nosso Café Canela D’Ema é cultivada em alta altitude na Chapada Diamantina e colhida manualmente para garantir a qualidade máxima.
Não vendemos apenas café; vendemos a experiência do nosso produto, classificado como Especial e Gourmet. Ele se destaca pela pureza e complexidade sensorial.
A torra é feita de forma média e artesanal, em pequenos lotes. Este cuidado na torra ressalta a doçura natural do grão e a acidez equilibrada, preservando as notas ricas que desenvolvemos na Agrofloresta.
Especificações:
Variedades: Seriema, Catucaí 2SL, Arara e Moca (incluindo Blends de edição especial).
Processamento: Natural (o método que preserva a doçura) e Cereja Descascado (para realçar a limpeza e complexidade).
Resultado da alta altitude (1135m) da Chapada Diamantina. Nossos grãos desenvolvem uma acidez brilhante e elegante, com notas de laranja e frutas amarelas (Maracujá/Cítricos), que trazem vivacidade à xícara.
Presente em todas as nossas variedades (Catucaí, Seriema e Arara). A maturação lenta na agrofloresta concentra o açúcar natural, resultando em uma doçura rica de caramelo, rapadura e mel, sem amargor.
Uma característica marcante do nosso blend. O corpo é denso e preenche o paladar (Corpo Licoroso – Seriema / Aveludado – Catucaí), garantindo um gole satisfatório e rico.
Um perfil que une o melhor das variedades: frutas vermelhas (Seriema) e castanhas (Arara). Uma finalização longa e persistente, deixando um retrogosto limpo de chocolate e especiarias no paladar.
No Sítio Canela D’Ema, a fauna é a prova da pureza.
Em um encontro tranquilo com a vida silvestre, um sinal de que o cultivo do nosso café coexiste em perfeita harmonia com a natureza da Chapada Diamantina.
Nosso sistema agroflorestal não só protege a fauna nativa , mas garante a pureza e a complexidade do sabor. Este manejo é o segredo por trás da qualidade ímpar do Café Canela D’Ema, cultivado em harmonia com a natureza, em Piatã, no coração da Chapada Diamantina, livre de defensivos químicos.
As árvores nativas criam sombra estratégica para os pés de café, protegendo-os do sol intenso e regulando a temperatura. Isso estabiliza a umidade e desacelera a maturação do grão. Essa maturação lenta é o segredo para desenvolver a alta complexidade de açúcares e as notas sensoriais inconfundíveis dos nossos cafés.
"Vamos além do cultivo. Com a produção de mudas no local e a seleção cuidadosa de espécies, estamos ativamente recompondo a área. Cuidamos e ajudamos a preservar a fauna e flora nativa. É a garantia de que a cada colheita, a Chapada Diamantina se torna um lugar mais verde, resiliente, e cheio de vida."
"Ao integrar o café a árvores e outras culturas, estimulamos a vida do solo. A matéria orgânica gerada enriquece a terra, e usamos essa produção de biomassa para o melhor controle e manejo biológico na produção. Isso garante um solo vivo, forte e, consequentemente, um café mais nutritivo e complexo em sabor."
No Sítio Canela D'Ema, a fauna é a prova da pureza. Léo em um encontro tranquilo com a vida silvestre: a garantia visual do nosso compromisso com a natureza.
Variedade que entrega a assinatura de Piatã. Possui doçura natural e acidez cítrica equilibrada. Traz notas ricas de caramelo e chocolate, com corpo médio aveludado. Ideal para quem busca um café harmonioso e um sabor clássico da Chapada Diamantina.
Um clássico cultivado em altitude para uma doçura elevada e corpo denso. Processado para realçar notas de mel, caramelo e frutas amarelas maduras. Apresenta acidez suave, com finalização longa e agradável, pura essência de nosso manejo agroflorestal.
Variedade singular, cultivada para máxima complexidade sensorial. Oferece notas marcantes de limão siciliano e especiarias, com um toque suave de maracujá e caramelo. Possui acidez suculenta e finalização aveludada. Um perfil exótico e sofisticado.
Nosso grão Moca é naturalmente redondo e pequeno, concentrando o sabor e o aroma. Apresenta acidez brilhante e nuances de frutas secas, amêndoas e castanhas. Garante uma experiência limpa e surpreendente na xícara, direto da alta montanha.
Combinações exclusivas de nossos melhores grãos, desenvolvidas a cada safra para um perfil sensorial inigualável. Um sabor de edição limitada, sempre intenso e aromático. Verifique a disponibilidade, as notas e a torra do blend do mês com nossa família via WhatsApp!
© 2025 Sítio Canela D’Ema. Café Especial da Chapada Diamantina, Piatã – BA.
Política de Privacidade | Termos de Venda
Desenvolvido por: GSXLAB – Web Design & Programação